• Home slideshow 57

Eficiência energética e exergoeconomica de centrais industriais

Conteúdo relacionado à linha de pesquisa:

Não há docentes para esta linha de pesquisa.

Não há discentes com esta linha de pesquisa.

Linhas de Pesquisa Integrantes Período Órgão de Fomento
INCITERE - Instituto de Ciência, Inovação e Tecnologia em Energias Renováveis do Estado da Bahia

O Instituto de Ciência, Inovação e Tecnologia em Energias Renováveis do Estado da Bahia (INCITERE), visa desenvolver atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em energias renováveis com foco no Estado da Bahia, visando a formação qualificada de recursos humanos, geração de energia com a formação de redes de cooperação científica e tecnológica de forma interinstitucional e interdisciplinar com a academia, empresas e sociedade. Salienta que na equipe composta de 82 pesquisadores oriundos de 6 ICTs do Estado da Bahia, e uma de Portugal, onde 8 são PQs do CNPq, e nos últimos cinco anos publicaram 194 artigos, em congressos, revistas e journals indexados, mostrando a capacidade da equipe envolvida, 9 laboratórios de pesquisa, 14 subprojetos, sendo destes um do NIT e outro da coordenação e os demais nas energias renováveis.

A participação no INCITERE está previsto os seguintes programas de Pós graduação sediados na UFBA com vinculações em Energia Renováveis:

PGEnAm - Programa de Pós graduação em Energia e Ambiente

PEI - Programa de Pós Graduação em Engenharia Industrial

PGQUIM - Programa pós graduação em Química

PPGEE - Programa Pós graduação Engenharia Elétrica

PGEC - Programa Pós graduação em Engenharia Civil PPGM - Programa Pós graduação em Mecatrônica.

01/2023 a 01/2023 FAPESB

Não há publicações para esta linha de pesquisa.